Tony Bellotto | Um Caso de Espíritos

1-O que representa, no contexto da sua obra, o livro «Um Caso de Espíritos»? Um Caso de Espíritos, que originalmente se chama Bellini e os Espíritos, é o terceiro romance com o personagem Bellini, um detetive paulistano que pode se chamar de meu alter-ego. Os romances do Bellini fazem bastante sucesso por aqui, e o primeiro da série, com o qual estreei na carreira literária, Bellini e a Esfinge, já virou filme, com Fábio Assunção no papel principal. Bellini e o Demônio, o segundo da série, também foi vertido para o cinema, e estréia ainda este ano. São histórias de detetive, mais ou menos tradicionais, embora o Bellini seja um personagem bastante original e sui-generis. 
2-Qual a ideia que esteve na origem do livro? Um assassinato misterioso, em que um homem morre na corrida tradicional de São Silvestre, em São Paulo, aparentemente de causas naturais. Depois descobre-se que foi envenenado durante a corrida. 
3-Pensando no futuro: o que está a escrever neste momento? Escrevo um romance, não é um Bellini, não é sequer um policial, e mais não posso falar, pois dá azar falar de um romance que ainda se está a escrever. __________Tony BellottoUm Caso de EspíritosBertrand, 0€