Ser mulher nos tempos modernos

Kate Reddy é uma mulher moderna. Trabalha numa das mais prestigiadas empresas financeiras de Londres, é casada e tem dois filhos pequenos. Kate quer fazer tudo: ser a mãe perfeita, uma mulher dedicada e uma trabalhadora exemplar. O problema é que o tempo não dá para tudo, e Kate Reddy sente isso na pele.
As permanentes críticas dos sogros, das mães dos coleguinhas dos seus filhos (que não trabalham e têm muito tempo livre) e dos seus próprios colegas da empresa (são homens não têm que se preocupar com as crianças) só tornam a vida mais complicada e o sentimento de culpa maior.
Kate faz muita “ginástica” para conseguir dar um saltinho a cada campo da sua vida, mas as coisas tornam-se mais complicadas quando numa viagem de negócios a Nova Iorque arranja uma paixoneta.
Escrito de uma maneira simples e com uma história agradável, “Eu não sei como ela consegue” é um daqueles romances para ler numas férias em que estamos descontraídos e queremos um livro que nos mantenha dentro desse espírito.
“Eu não sei como ela consegue” chegou o ano passado aos cinemas portugueses, num filme com o mesmo nome. A película foi realizada por Douglas McGrath e interpretada pelos conhecidos actores Sarah Jessica Parker e Pierce Brosnan.
________________
Allison Pearson
Eu não sei como ela consegue
Editorial Presença, 16,90€