Prémio Lions 2023: está na hora de enviar originais
A Associação Internacional de Lions Clubes, Fundação Lions de Portugal, e a Guerra e Paz Editores acabaram de anunciar a abertura das candidaturas ao Prémio Nacional de Literatura Lions de Portugal de 2023. O prémio tem um valor monetário de 2.500 euros a ser atribuído ao autor da obra premiada.
As candidaturas devem ser enviadas exclusivamente por email, numa forma muito simplificada, que facilita a participação dos autores.
O prazo de envio dos originais decorre entre o próximo dia 1/Outubro e as 23h59 do dia 30/Novembro/2022.
A editora Guerra e Paz publicará a obra vencedora, tal como publicou já aconteceu nos últimos anos. O Prémio Nacional de Literatura Lions de Portugal foi criado em 2011 e destina-se a premiar e publicar uma novela ou um romance de autores portugueses, tanto de autores estreantes como de autores já com obra publicada, com a condição de que sejam inéditos. Concebido para servir a causa da leitura e para servir os autores e a literatura portuguesa, este é um prémio que se enquadra nos objectivos de ligação e divulgação da cultura que norteiam, também, a acção do Lions de Portugal.
Nas edições anteriores, os romances vencedores foram:
-2019: Vidas por Fios, de José Martinho Gaspar Ler Entrevista
-2020: Os Dentes do Tejo, de Evelina Gaspar
-2021: A Desaparecida, de Ricardo Lemos Ler Entrevista
-2022: Periferia, de Catarina Costa Ler Entrevista
__________
Consulte o regulamento do Prémio Prémio Nacional de Literatura Lions 2023 AQUI