Pedro Bidarra: Azulejos pretos

Numa festa típica da noite lisboeta premiada pelo álcool, drogas e sexo, reúne-se um grupo de personagens invulgar . Beatriz é a personificação da deusa grega apaixonada, Marco é o dealer sempre acelerado, Madalena é a professora de história que não renuncia ao LSD, Padre António  não se amarra às convenções da igreja católica… Além disso, estão também presentes diversos artistas intelectuais e modelos estrangeiras que conferem ao evento um aspeto exótico e atraente.

Através das interações muito espontâneas entre estes protagonistas, motivadas pelo consumo de cocaína e alucinogénios,  percebemos como as suas vidas estão ligadas desde tenra idade. Assim, embora cada uma destas pessoas esteja a enfrentar uma batalha pessoal dolorosa, há um fio que as liga a uma mesma realidade da qual desejam escapar.

Tendo isto em vista, esta noite é narrada com uma ironia sofisticada e uma linguagem fortemente sexual que rompe com o politicamente correto esperado dos ricos e educados que a compõem. Este é um livro para os que desejam revisitar as loucuras da juventude ou conhecer, de modo cru e sem filtros, as festas privadas da camada alta da sociedade lisboeta contemporânea. Contudo, não se recomenda esta leitura quem não domina a língua inglesa, uma vez que são múltiplos e longos diálogos entre personagens estrangeiras sem tradução.
__________
Pedro Bidarra
Azulejos Pretos
Guerra e Paz  15€

COMPRAR O LIVRO