M. S. Vieira: “Comecei a escrever para mim mesma”
1-O que representa este livro no contexto da sua obra?
R-Sinceramente, a princípio comecei a escrever essa história para mim mesma, mas quando mostrei ao meu pai ele me incentivou a dar mais vida a minha escrita porque ele acreditava que viria a ser publicada. Me dediquei então a escrever idealizando este livro . A ideia dessa história foi mostrar o verdadeiro significado de uma amizade, e ainda relatar uma relação familiar forte e pura. Tenho a pretensão de mostrar bons valores às crianças e jovens, em uma sociedade onde poucos buscam reter valores e princípios herdados de seus antepassados, o que vejo é uma sociedade onde os ensinamentos, respeito, tolerância e verdades estão cada vez mais mostrados de forma deturpada. Gostaria de mostrar que, por meio da ficção tem muitas verdades escondidas e que, mesmo em meio aos caos e confusão pode se encontrar a ordem e paz.
2-Qual a ideia que esteve na origem desta obra?
R-Desde muito nova sempre tive uma imaginação extremamente fértil, amava inventar e criar fantasias e quando meus pais me apresentaram J.R.R. Tolkien e C.S.Lewis eles se tornaram meus escritores prediletos, e a forma como criaram mundos fantásticos me inspirou a iniciar o meu próprio, e foi assim que surgiu A Lenda dos Liontári.
3-Pensando no futuro: o que está a escrever neste momento?
R-Neste momento além de estar a escrever a segunda parte desta história que será composta por três livros, também estou escrevendo um livro que relata todos os desafios que eu e minha família de sete (Pai, Mãe e 5 Filhos) enfrentamos desde nossa saída do Brasil até nossa trajetória aqui em Portugal em plena pandemia.
__________
M. S. Vieira
A Lenda dos Liontári
Lugar da Palavra Editora 10,60€