Inovar para ganhar

A premissa deste livro é simples: a inovação consistente é um factor importante no desenvolvimento estratégico das organizações empresariais e, ao mesmo tempo, uma peça-chave para a sua competitividade nos mercados.
Se esta premissa é mais ou menos consensual, nem sempre há acordo sobre o papel da inovação nem sobre a forma de fazer a sua integração nas práticas e na cultura da empresas. Em muitas organizações, são muitas e profundas dúvidas.

O livro traz uma visão dupla e complementar a partir de uma experiência na Procter& Gamble contada por duas pessoas envolvidas: o CEO da empresa (A. G.Lafley) e um consultor externo (Ram Cahram).

Esta equipa assegura, ao mesmo tempo e em interacção, o contacto estreito e muito enriquecedor de duas realidades: (1) o lado de dentro do processo nesta empresa e (2) a sistematização das ideias (projectos, processos, novas práticas, modelos, etc.) de forma aserem úteis e utilizáveis noutras empresas.

No fundo, um guia de acção. Um manual prático, útil, denso e bem documentado.
__________
A. G. Lafley (com Ram Charam)
Controle as Regras do Jogo
Actual Editora, 21,20€