Dia do Livro: Penguin Randon House oferece biblioteca à Acreditar
Assinalando o Dia Mundial do Livro, o Penguin Random House Grupo Editorial juntou-se à Acreditar – Associação de Pais e Amigos de Crianças com Cancro para rechear as suas casas com uma pequena biblioteca.
Na base desta iniciativa está a convicção de que “a leitura pode ser também um refúgio, e um alento, estas casas, que são porto de abrigo para famílias cujos filhos necessitam de fazer tratamentos oncológicos regulares”. Para dar uma ajuda, foram escolhidos 25 livros das várias chancelas do grupo, que incluem obras de João Tordo, Helena Sacadura Cabral, Joël Dicker, Maria Inês Almeida, Michelle Obama, entre muitos outros.
“Constitui para o Penguin Random House Grupo Editorial um enorme prazer fazer esta oferta de livros à Acreditar, uma associação que há mais de 25 anos desempenha um trabalho louvável e muito necessário na área da oncologia pediátrica”, referiu Clara Capitão, responsável da Editora.
E acrescentou que, “como editores, acreditamos que os livros ajudam a tornar o mundo um lugar melhor, mais preenchido, com mais sentido. Com esta oferta de livros para as 4 Casas da Acreditar, em Coimbra, Lisboa, Porto e Funchal, pretendemos dar o nosso contributo para alegrar e preencher os dias das crianças com cancro, assim como dos pais e cuidadores que as acompanham neste momento difícil. Acreditamos que estas crianças encontrarão nestes livros uma fonte de consolo e conforto, um lugar de refúgio e fantasia, tão necessários quando precisamos de vencer obstáculos.”
Por seu turno, Ansfriede Zwaagstra, da Acreditar, sublinhou que “a companhia de um livro acalma as tempestades da vida. Com uma biblioteca viva e actualizada, a estadia das famílias na Casa Acreditar fica mais rica.”
__________
Conhecer a Acreditar