Dar lugar aos novos em forma de entrevista
Desde 1925, a Sociedade Portuguesa de Autores (SPA) representa os autores portugueses de todas as disciplinas literárias e artísticas, autorizando a utilização das obras dos titulares de direitos de autor que representa e fixando as condições dessa mesma utilização. Do cinema à literatura, nesta organização convivem diversas gerações de artistas que muito oferecem à cultura nacional. Neste sentido, a SPA convidou a jornalista e radialista Ana Aranha para conduzir uma série de entrevistas curtas transmitidas na TVI aos novos autores portugueses que são a promessa da renovação da nossa produção artística nos anos vindouros.
Deste modo, o rapper Boss AC discorre sobre as suas origens cabo-verdianas e como estas influenciam a sua produção musical, o músico Noiserv desvenda o mistério por de trás do seu pseudónimo e a compositora Adriana Rozario relata a sua experiência a estudar música nos Estados Unidos da América.
“Lugar dos Novos” é, assim, a transcrição e compilação de todos esses momentos televisivos editado pela Guerra e Paz com prefácio de José Jorge Letria. Deste modo, somos convidados a apoiar a cultura portuguesa e a descobrir novas músicas, livros e filmes para a acompanhar os dias de confinamento. Em suma, este é um livro que poderá agradar a juventude e a população mais velha pelo tom descontraído e carinhoso, mas sempre didático com que as entrevistas são conduzidas. Venham conhecer uma pequena porção do gigante acervo de autores da Sociedade Portuguesa de Autores!
__________
Ana Aranha (org.)
Lugar dos Novos
Guerra e Paz 15€