Ana de Albuquerque: “A inquietude existente nas minhas palavras”

1-O que representa, no contexto da sua obra, o livro “Traço Inquieto”?
R-Este meu novo livro representa uma nova fase no meu processo criativo, pois desde que lancei o meu primeiro livro em 2020 “Janelas de Emoções”, senti que a minha escrita amadureceu, talvez o facto de me ter exposto e sentir que os meus poemas não ficavam apenas guardados na gaveta, fez com que as minhas emoções, as emoções dos outros e a minha visão do mundo criassem asas para voar, expandir de uma forma mais fluída.

2-Qual a ideia que esteve na origem deste livro?
R-Este livro surgiu num encontro com o meu professor de Português do ensino secundário que após a leitura do primeiro livro, solicitou-me mais poemas para avaliar, incentivando-me assim a dar continuidade à publicação do que viria a ser o meu segundo livro. O título “Traço Inquieto” foi retirado de um excerto de um dos poemas que define a inquietude existente nas minhas palavras.

3-Pensando no futuro: o que está a escrever neste momento?
R-Neste momento continuo sempre no meu registo de escrever livremente, quando a inspiração surge sem regras, nem metodologia. Não tenho planos de momento para publicar, todas as possibilidades estão em aberto.
__________
Ana de Albuquerque
Traço Inquieto
Poesia Impossível  13€

COMPRAR O LIVRO